18 de outubro: Dia do Médico

18 de outubro: Dia do Médico

Uma vida consagrada ao serviço da humanidade, colocando a saúde e o bem-estar das pessoas em primeiro lugar.

Ao exercer seu trabalho, o médico demonstra que não escolheu apenas uma profissão a seguir, mas uma verdadeira missão. Uma vocação que ele assume – ao proferir seu juramento – com a plena consciência dos desafios que, ao longo da sua jornada, o acompanharão.

“Curar quando possível, aliviar quando necessário, consolar sempre”. A célebre frase de Hipócrates – pai da medicina – demonstra o quão importante é o papel do médico na sociedade. Por isso, hoje comemoramos seu dia e rendemos homenagens a todos os que doam suas vidas pelo bem do próximo.

 

Você sabe por que o Dia do Médico é comemorado hoje, 18 de outubro?

Diferente de outros países, no Brasil, o Dia do Médico é comemorado na mesma data em que a Igreja Católica celebra o santo considerado patrono dos médicos: São Lucas.

O idealizador da data foi o paranaense Dr. Eurico Branco Ribeiro, nascido em 1902. Além de médico, Eurico foi filantropo e escritor, e, como cristão devotado, tinha muito interesse pela vida de São Lucas, o que o levou, inclusive, a escrever um livro sobre ele: “Médico, Pintor e Santo”.

Em nosso coração, muito carinho e gratidão a todos os médicos. Que São Lucas interceda para que possam exercer com coragem, força e dignidade tão grandioso dom. Parabéns!

Por ser outubro um mês tão especial, já que no dia 04 comemoramos o Dia da Medicina do Trabalho, estamos com adesão grátis no Software WOTY. Clique aqui e aproveite essa oportunidade!

Deixe um comentário